""FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA." (Salmos, 33.12 )
Ações e reações...
Como tem sido escrita a nossa história particular? Quais ações e reações tem marcado o nosso universo interior , e qual tem sido o reflexo disso em nosso universo cultural e social?
Hoje somos o resultado do que fomos ontem, ou seja, vivenciamos no presente, na prática diária, os resultados das decisões tomadas no passado.
Ao estudarmos a História em seus vários aspectos: políticos, sociais, econômicos, culturais, educacionais e religiosos, percebemos os aspectos psicossociais inerentes ao homem, presentes de forma marcante produzindo conflitos e interferindo de modo abrangente nas relações interpessoais no convívio humano.
Os conflitos, divergências e questionamentos são características inevitáveis em uma sociedade que busca promover a cidadania e a autonomia de seus participantes.
Em uma sociedade democrática em que os interesses , direitos e deveres são priorizados visando a construção de uma sociedade mais justa e humana , é fundamental rever a participação de todos , considerando que como cidadãos todos são iguais...
Ao refletirmos conscientemente sobre nossa história de vida em todos os âmbitos sociais, não podemos nos esquecer que nossas ações, hoje, refletem o que o nosso coração está falando, pois expomos nossos sentimentos através de nossas atitudes, sejam elas boas ou ruins.
E como cidadão, cristão, precisamos abraçar o compromisso de orar e interceder por nossa Nação.
Precisamos clamar a Deus incessantemente para que sejam gerados os filhos amadurecidos de Seu Reino.
Há um clamor pela manifestação dos filhos de Deus. E nós fazemos parte desta geração, não podemos ficar alheios a este clamor!
Vamos escrever e refletir a nossa história à luz da Palavra de Deus, pois, nossa esperança não está em homens, nossa esperança está em Deus!
Deus é o Autor da vida, tem em suas mãos os pincéis e as tintas adequadas para dar cor e beleza a nossa história...
Nenhum comentário:
Postar um comentário