sexta-feira, 21 de junho de 2013

APRENDENDO SOBRE O REINO DE DEUS...

A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA TERRA

Disse  Deus:" Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda terra e produzem sementes. Elas servirão de alimentos para vocês. E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem no chão". E assim foi.
(Gênesis, 1:28-30)
O texto relatado nessa passagem da palavra de Deus em Gênesis, deixa claro  que era propósito de Deus que o homem administrasse a terra, ou seja  , que o homem ao ser criado, cuidasse da terra, administrando-a, no sentido global de terra, segundo nos explica o Dr, Miles  Munroe, em um de seus livros, em que ele aborda sobre esta temática, dentro dos princípios bíblicos .
Um dos Salmos, diz: " Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra. Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra Ele deu a confiou ao homem.( Sl,115;15-16).

Mas lamentavelmente, a raça humana não tem desenvolvido um bom trabalho de administração da terra, no sentido de terra como ,planeta terra...
A terra está gemendo: "Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto." ( Rm,8.22). O mundo desde a queda do homem no jardim do Éden, está em uma desastrosa crise de administração.
Sendo que Deus criador de todas as coisas não desiste de conquistar o seu Reino sobre a terra. E isto faz uma tremenda diferença...
Deus tem um método singular, que é através de seu amor, conquistar o coração do homem, restaurando-lhe a comunhão que se tinha perdido.  " Porque Deus amou o mundo de tal maneira , que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não pereça mas, tenha a vida eterna." ( João 3.16).

Dá pra imaginar que plano de resgate maravilhoso nosso Deus executou?
Então, enviou-nos seu único filho, que veio pessoalmente à terra, e ao morrer na cruz, tomando o nosso lugar, e ressuscitando dentre os mortos, nos garantiu a vida eterna e , o perdão da dívida e o direito à comunhão e à conquista da terra!
Ensinou-nos como devemos orar para que de fato Seu governo sobre a terra seja restaurado.
" Pai nosso, que estás no céu!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino, seja feita tua vontade, assim na terra como no céu". (Mateus, 6:9-10).
Quando aceitamos o sacrifício de Jesus e deixamos que Ele reine em nossas vidas de verdade, nos tornamos capazes de aprender os seus princípios  para exercermos nossos direitos como cidadãos do céu e assim estabelecermos o Reino de Deus na terra, tornando-nos bons administradores de tudo quanto Ele tem nos concedido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário